Vendas por telefone: o serviço call center se aperfeiçoa e permanece em franco crescimento


Call Center Azimuth
Os diferenciais e qualificação da equipe é o que tem garantido o crescimento das empresas de Call Center

O atendimento ao cliente por telefone não perdeu espaço com os avanços da tecnologia, mas passa por mudanças com as novas tecnologias. Com novas formas de comunicação e vendas, especialmente com a Internet e ferramentas digitais, o serviço de call center vem passando por aperfeiçoamentos que ampliam ainda mais a venda de produtos por telefone.


“O mercado de call center está em expansão, mas para conseguir acompanhar os avanços, precisamos caminhar junto com a tecnologia e as inovações que estão surgindo. Aliado a isso, a capacitação permanente da equipe é fundamental”, afirma Jonathan Santos, diretor da Azimuth Contact Center, que comercializada via telemarketing produtos das operadoras NET/ Claro.



Diferenciais no mercado

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A tecnologia têm agregado em empresas de Call Center

A venda de produtos por telefone não pode se limitar somente a um telefone e computador. A atividade envolve muito mais do que isso. É preciso interligar tecnologicamente com muitos outros setores para que ferramentas, softwares e equipamentos diferentes sejam usados com um único objetivo: vendas efetivas.


Esses aparatos tecnológicos auxiliam na melhor gestão dos dados e no atendimento ao cliente. “Isso sim é o que pode ser chamado de um call center: tecnologia de ponta e mão-de-obra capacitada. Em épocas de economia turbulenta, as empresas que perceberam a importância em investir em tecnologia e qualificação da equipe tiveram bons resultados”, avalia o diretor.


A Azimuth Contact Center, revendedora de serviços da Net e Claro, passou por esse processo de crescimento, ainda que diante de um cenário externo desfavorável. Em apenas um ano, dobrou o número de funcionários e implantou novas ações para aperfeiçoar as vendas. “Mesmo depois de um tempo de crise, nossa empresa cresceu. Isso porque temos buscado acompanhar o ritmo de novidades que têm surgido. Esse é o grande diferencial para quem quer crescer nesse mercado”, conta Jonathan Santos.


Expectativas

Call Center
Pensar em soluções para superar expectativas garante mais prospecção de clientes

Com o final do ano chegando, foco continua no tripé bom atendimento, fidelização de clientes e prospecção de novos. Com os feriados de final de ano é importante pensar em estratégias para atender da melhor forma os contatos, para evitar redução no número de vendas.


Enquanto muitos consideram as festas de final de ano como algo negativo para o crescimento das vendas, o empresário considera um período de oportunidades. “As expectativas são as melhores para este final de ano. Alinhamos nossa equipe para que as vendas dos produtos que comercializamos, Net e Claro, sejam efetivadas. Esperamos muitas negociações”, conclui.



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