Como vender mais no home-office?


Com a necessidade da adaptação do trabalho presencial, no escritório, para o home-office, novos desafios surgiram para os resultados serem alcançados – principalmente para as equipes de venda. Pensando nisso, preparamos uma matéria com dicas de como organizar o trabalho em casa para vender mais. Confira:

Organize seu ambiente de trabalho


Tudo começa pela organização! Então, nada melhor do que um ambiente organizado e que inspire foco. Para isso, separe um espaço específico para trabalhar todos os dias e que seja livre de distrações. Dessa forma, você se manterá mais focado e terá um espaço propício para realizar ligações para os clientes, sem ruídos ou interrupções externas.

Vista-se como se fosse para o escritório


Por mais que essa não seja uma dica específica de vendas, como nos vestimos no trabalho home-office faz muita diferença no comportamento e posicionamento na hora de vender. Portanto, troque o pijama por uma roupa que você normalmente usaria no escritório e lave o rosto. Assim, você certamente terá uma melhor disposição para trabalhar.

Defina uma meta diária de contatos


Quem não tem uma meta, não sabe para onde está indo. Por isso, além dos objetivos gerais da empresa e de sua equipe, estabeleça pequenas metas diárias para você mesmo. Isso ajuda tanto na análise de evolução do seu trabalho, quanto na motivação para alcançar mais resultados, além de auxiliar a permanecer no foco, mesmo que trabalhando em casa.

Apresente uma solução para o problema hoje


Neste tempo de pandemia e isolamento social, um bom serviço de internet e comunicação se tornou ainda mais essencial no dia a dia da população. Sem essa conexão, as pessoas tem mais dificuldade em trabalhar, conversar com amigos e familiares e ter um tempo de lazer em casa. Por isso, usufrua muito bem das vantagens e benefícios que o produto da Azimuth tem a oferecer aos clientes.

Seja ainda mais cordial


Não sabemos o que cada pessoa está passando durante estes dias. Portanto, seja ainda mais cordial do que o comum, independentemente de como seu contato seja recebido. Aos que desejarem continuar com a apresentação do serviço, mostre empatia e solidariedade às necessidades e dores do cliente. Dessa forma, além de fechar uma venda, você criará um laço de confiança.