Como manter a motivação em alta





O Grupo Azimuth acredita que um colaborador motivado exerce suas atividades com qualidade e satisfação, alcançando resultados positivos que contribuem para o crescimento de todos.


Mas como manter a motivação no trabalho?


Separamos 7 dicas que vão te ajudar:


1 - Organize suas atividades: uma quantidade grande de tarefas somada ao desânimo não gera bons resultados. Crie uma lista com as tarefas a serem realizadas no dia e, ao concluir, assinale ao lado com um ok. Assim você visualiza o seu progresso e fica satisfeito com o desempenho.


2 - Estabeleça metas: estabelecer metas é uma das formas mais eficientes de manter a motivação. Seja no âmbito pessoal, ou profissional, ter um objetivo para atingir faz com que as pessoas tenham mais ânimo para conquistar esta realização. Essa dica vale também para os empregadores.


3 - Valorize seu trabalho: mais importante do que fazer o que gosta, é gostar do que faz. Analise o seu trabalho, pontue o que ele tem de positivo, agregador e a diferença que ele faz na vida dos seus colegas e clientes. Assim, você entende a sua importância e pode saber o que pode melhorar.


4 - Peça opinião: saber qual a opinião de colegas, gestores e clientes sobre o seu trabalho é um ótimo combustível para se manter motivado. Afinal, quem não gosta de ter seu esforço reconhecido? Preste atenção aos elogios e às críticas construtivas, pois muitas vezes não percebemos pontos que podem ser aperfeiçoados.


5 - Crie relacionamentos: lembre que durante a maior parte do seu dia você está no trabalho ou conversando com as pessoas que trabalham na mesma empresa. Ter uma boa relação com a sua equipe torna o ambiente mais harmonioso e produtivo.


6- Faça pausas: pequenas pausas ao longo do dia são fundamentais no dia a dia da empresa, pois contribuem com a produtividade e podem trazer boas ideias. Entre uma atividade e outra, pare para se alimentar, tomar água ou um café, conversar com outros colegas que também estão dando um tempinho para o cérebro e para se alongar e evitar dores musculares no fim do dia.


7 - Invista na sua capacitação: não pare de estudar e busque se manter sempre atualizado sobre as novidades relacionadas ao seu segmento e ao que acontece no mundo. Isso pode te destacar entre os demais colaboradores e resultar em diversos benefícios dentro e fora do trabalho.


Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do Grupo Azimuth.